Punção mamária: Quem deve fazer o procedimento?
A punção mamária é um procedimento realizado para diagnosticar do que é constituída uma lesão na mama, como por exemplo, um nódulo. É um procedimento que esclarece várias questões e ajuda os mastologistas a descobrirem se o nódulo é benigno ou maligno. É realizado em clínicas especializadas, e o procedimento de punção de mama mais comum é o por agulha fina, realizado com o auxilio de ultrassom, pois assim é possível localizar o nódulo para concluir o exame.
Agora você já sabe o que é punção na mama e que se trata de um exame extremamente importante para esclarecer se a lesão encontrada no seio consiste apenas em um cisto ou é algum tipo de câncer. Vale lembrar que quanto antes a doença for diagnosticada, maiores são as chances de cura.
🔬O Cooplab realiza a análise e o diagnóstico dos seguintes exames: Citologia Oncótica em Meio Líquido, Citologia Oncótica Convencional, Citologia Hormonal, Bacterioscopia, Citologia Oncótica de Expressão e Punção Mamária, Captura Híbrida e Pesquisa por PCR Real Time para HPV alto e baixo risco, Chlamydia e Gonococo.
Cooperado, conte com o Cooplab para realizar a análise dos exames das suas pacientes! 💙