O Sistema OCB/CE levou demandas do cooperativismo para Audiência da Câmara do Deputados sobre Reforma Tributária em Fortaleza
O Sistema OCB/CE levou demandas do cooperativismo para Audiência da Câmara do Deputados sobre Reforma Tributária em Fortaleza 🏛️👥
Na última sexta-feira (28/06), o auditório da sede estadual do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Fortaleza, ficou lotado para a Audiência Pública da Câmara dos Deputados que debate a regulamentação da Reforma Tributária. O evento foi presidido pelos deputados federais Luiz Gastão (PSD-CE) e Moses Rodrigues (UNIÃO-CE), representantes do Ceará no Grupo de Trabalho da medida.
O setor empresarial demonstrou preocupação e mobilização para evitar que a reforma tributária cause prejuízos à economia brasileira, impactando negativamente as empresas. Nicédio Nogueira, presidente do Sistema OCB/CE, e Marcos Aragão, presidente da Unimed Fortaleza, representaram o cooperativismo cearense na mesa da audiência.
Conforme eles, a minuta do Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, um dos dispositivos que regulamenta a Emenda Constitucional (EC) 132 que mudou o sistema de tributação do país, pode causar a bitributação do setor cooperativista. “A atual proposta de regulamentação retrocede em relação às conquistas da Emenda e ao que já estava estabelecido na Constituição Federal, fazendo com que o associado da cooperativa, que já paga seus impostos, seja cobrado novamente através de impostos cobrados diretamente na cooperativa. O associado, que é o dono da cooperativa, estará pagando duas vezes.
A Coopego está acompanhando e solicitando o apoio dos cooperados para que juntos possamos cobrar os nossos representantes no Congresso Nacional, a fim de preservar o regime específico de tributação para todos os ramos do cooperativismo, conforme previsto na mudança constitucional.
Acesse o link abaixo e confira o Ato Cooperativo na Reforma Tributária👇
Juntos somos mais fortes💚🤝💪