Endometriose tem cura
A Endometriose é uma patologia definida pelo implante de células endometriais (tecido que é menstruado) fora da cavidade uterina, mais comumente nos ovários, trompas e peritônio. Mas pode também acontecer na bexiga e no intestino.
Os sintomas principais são dor e, em alguns casos, esterilidade. A teoria mais aceita sobre a explicação da endometriose, é a teoria da menstruação retrógrada, onde o sangue menstrual reflui pelas trompas, caindo na cavidade abdominal q as células se desenvolvem. Existem também outras hipóteses, como questões imunológicas, erros no desenvolvimento embrionário ou até mesmo participação de células tronco.
A boa notícia é que existe um tratamento para a Endometriose. Este tratamento inclui uma cirurgia realizada através da introdução de uma pequena câmera pela cicatriz umbilical e outros instrumentos por pequenas incisões no abdômen. O objetivo é primeiramente diagnosticar, após o diagnóstico, pode-se realizar um bloqueio de hormônios ou variar, dependendo do caso.