Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária – 02 de maio
Nesta quinta-feira, dia 02/05/2019, aconteceu no auditório da SOCEGO a 54ª AGO da COOPEGO. Foram apresentadas e discutidas diversas pautas, dentre elas:
ELEIÇÃO E POSSE DO NOVO CONSELHO FISCAL 2019/2020
APRESENTAÇÃO DO BALANCETE CONTÁBIL 2018:
com aprovação do Conselho Fiscal. Foi importante o reconhecimento do impacto que a bitributação de impostos traz sobre o resultado final da cooperativa. Com o contrato de Caucaia, que gerou pagamentos a partir de Janeiro/2018, o impacto sobre o resultado foi 78.000 negativos, reduzindo significativamente as sobras. Além disso, foram apresentados os investimentos para melhoria do COOPLAB, que também foi crucial para o resultado final.
DESTINAÇÃO DAS SOBRAS APURADAS:
Mediante o resultado das sobras, foi decidido a incorporação do mesmo para o patrimônio da cooperativa.
REAJUSTE DOS HONORÁRIOS DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL:
basear-se-á no IGPM dos ultimos 12 meses (Março/2018 a Março/2019)
As duas últimas pautas “EQUALIZAÇÃO DA QUANTIDADE DE PLANTÕES ENTRE OS COOPERADOS EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE ONDE A COOPEGO PRESTA SERVIÇO” e “CRIAÇÃO DE UM FUNDO DE ANTECIPAÇÃO DE PAGAMENTOS EM ATRASO” foram dois pontos bastante polêmicos em que se fez unânime uma nova assembléia extraordinária para implementação de tais mudanças.
A pauta EQUALIZAÇÃO DE PLANTÕES surgiu com o número crescente de novos cooperados e a quantidade limitada de plantões a oferecer para os novos membros. Pensando no bem-estar de todos e na igualdade de classe, é preciso preocupar-se com o futuro. Portanto, levaremos esta pauta para nova assembléia.
A pauta CRIAÇÃO DE FUNDO, segundo o artigo 28 da lei 5.764, precisa de uma assembléia para sua definição. A diretoria providenciará um estudo de impacto sobre o orçamento para que seja melhor discutida.
Gostaríamos de agradecer a presença de todos e, com grande satisfação,
nos púnhamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Diretoria